Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

TripRio - Parte II

Seguindo as dicas de passeios que podemos fazer no Rio de Janeiro da nossa querida leitora no post passado, vou complementar e especificar mostrando pra vocês como o Rio é mesmo uma cidade que tem mil coisas pra fazer de todos os gostos!


O Parque Lage é um parque público que fica localizado bem embaixo do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico. Esse parque oferece as belezas naturais como as palmeiras imperiais, os jardins construídos aos modelos europeus, chafariz e bancos e a classe da arquitetura. Na foto podemos conferir o lago dos patos onde tem um delicioso café para apreciar as belezas desse lugar.

É um bairro conhecido pelas construções históricas e pelos bondes que circulam pelas ruas mostrando um pouco mais da cidade. Lá também há uma grande quantidade de artistas que possuem seus ateliês a até mesmo residem lá e no alto onde o acesso é feito pelos bondes, pode ser visto o Parque Nacional da Tijuca e o Corcovado. É um ótimo lugar para tirar fotos com um cenário diferente ao habitual do Rio de Janeiro.

O Teatro Municipal do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1909, localiza-se na Cinelândia, no Centro da cidade. No teatro você pode observar obras de arte dos mais renomados artistas brasileiros e internacionais. É um passeio que vale muito a pena ser feito.


Para os apreciadores da arte: é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, localizada no Parque do Flamengo, próximo ao aeroporto Santo Dumont. No museu você pode encontrar arte moderna e algumas exposições, aqui você pode dar uma olhadinha sobre o museu pra conhecer mais um pouco sobre ele.

Por enquanto é isso mas ainda tem mais dicas pra vocês dessa cidade cheia de surpresas nos próximos posts!

Beijinhos,
Karine Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário