Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TripRio - Parte I

As férias e o verão estão ai e essa é a combinação perfeita pra uma viagem ao Rio de Janeiro! Passei uns dias lá e fiquei imaginando como essa cidade é realmente maravilhosa! Gente bonita, lugares diferentes, aí pensei que nada melhor do que eu dar dicas a vocês desse lugar super lindo! Quando você tiver uma oportunidade, vale a pena conhecer!

Pra turistar um pouco vamos a lugares considerados comuns mas que não podem deixar de ser visitados!


É a praia mais famosa do Rio, lá acontecem vários eventos importantes como shows, jogos e para alguns, a melhor festa de reveillion do Brasil. O símbolo de copacabana é  o calçadão onde se pode fazer caminhadas e andar de bicicleta. Também tem ótimos restaurantes (ainda vou falar sobre eles no próximo post) e lindos hotéis. Você pode tomar uma água de côco e aproveitar a praia como uma típica carioca.




Continuando o nosso passeio vamos dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas e andar de pedalinho. No final do ano tem a famosa árvore de natal flutuante iluminada, também podemos parar pra relaxar nos píers e desfrutar do Cristo Redentor. Ao redor da lagoa, estão os heliportos onde podem ser feitos passeios de helicópteros para uma vista panorâmica da cidade, esse com certeza é um passeio diferente!




Para quem curti uma praia e um surf a pedra do Arpoador é o point para isso! Lá você vai encontrar muuita gente bonita e no final da tarde, ao por do sol, sempre rola um lual para combinar com o clima.



Um ótimo lugar para fazer trilhas e desfrutar das belezas naturais, a Floresta da Tijuca é um local com lindos jardins e paisagens maravilhosas, lá tem uma área onde você pode fazer piqueniques e até mesmo churrasco!



O Pão de Açúcar, é conhecido como um dos principais pontos turísticos do Rio, pois você pode ver a maior parte da cidade lá de cima pelo bondinho ou pelos mirantes.




Uma das maravilhas do mundo, o Cristo Redentor está localizado na pedra do Corcovado e de qualquer ponto da cidade você consegue vê-lo. Um lugar lindo para apreciar as belezas do Rio de Janeiro.


No próximo post, vou dar dicas de alguns restaurantes bem legais que vocês podem ir! Se tiverem alguma ideia ou sugestão é só comentar aqui no blog mesmo :)


Beijinhos,
Karine Gonçalves

Um comentário:

  1. Esse post particularmente toca o meu coração, por motivos óbvios. Adorei. Você foi no âmago, na alma do Rio que realmente é a zona sul. Mas quem tiver um tempinho, não deixe de visitar o Theatro Municipal, o MAM, o samba do Salgueiro, cuja quadra da escola fica na Tijuca, o Parque Lage, Santa Tereza (esqueça o bondinho, por enquanto) e os bares da Urca. Veja a programação da Fundição Progresso e Circo Voador. Agora no verão há um projeto que abre as Noites Cariocas, no primeiro morro do Pão de Açúcar. Se joguem, com segurança é lógico. Bjos da fã.

    ResponderExcluir