Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entendendo um pouco mais de...Perfumes!


Fragrâncias, tipos, frascos, importados, florais, doces...a variedade de perfumes é imensa! Eu adoro perfume e como existem muitos deles por aí, vou explicar cada especialidade e dar algumas dicas de perfumes que eu adoro e são considerados clássicos.

As vezes eu ficava me perguntando qual é a diferença entre Eau de Parfum, Eau de Toilette e por ai vai vários tipos...

Os Eau de Parfum perfumam mais sutilmente e ao mesmo tempo marca mais na pele, tem mais concentração de óleos essenciais.

Eau de Toilette, a base perfumada é modificada para ressaltar as notas frescas da fragrância.

Eau de Cologne, é ideal para usar após o banho por ter um toque mais suave, dando uma sensação de frescor.

Extrato, perfume ou parfum, é considerado o tipo mais potente, com o maior tempo de duração na pele podendo ficar entre 12 a 20 horas, por ser um produto fabricado com uma grande quantidade de essências.

Também existem frangrâncias diferentes como:

Âmbar - são chamados de perfumes orientais e tem notas suaves e abaunilhados.


Esse é um Eau de Parfum com a fragrância de Âmbar branco e é recomendado para uso casual.

Amadeirados - São notas suaves como o sândalo e o patchuli, algumas vezes secas como o cedro e na maioria das vezes com notas cítricas e de lavanda


Mais sofisticado, pode ser usado em ocasiões mais especiais por ser um perfume mais forte.

Cítricas - São óleos obtidos de cascas de frutas como bergamota, limão e laranja.


O Kaik da Natura, pode ser usado tanto de dia quanto a noite.

Chipre - Constitui um grupo de perfumes baseados principalmente na combinação de bergamota com rosas.



Chypre de Coty é o pioneiro dessa fragrância, criado em 1917 por François Coty. Um perfume clássico que transmite sofisticação na mulher.

Couro - Trata-se de uma fórmula muito particular, por ser um perfume diferente da maioria, apresentando notas secas que tentam reproduzir o cheiro característico do couro, da madeira queimada e do tabaco.


Kelly Caléche é um Eau de Toilette da famosa giffe Hermés, tem toques florais e o couro predomina na fragrância, tem uma longa fixação e pode ser usado durante o dia ou a noite.

Filifolhas - apresentam aromas delicados e compreendem uma composição de essências entre notas de lavanda, bergamota e gerânio.

A Lavanda Inglesa, é um Eau de Cologne, ou seja, mais fraco que os outros e ideal para ser usado dentro de casa, para relaxar mesmo.


Florais - família de grande importância, pois agrupa perfumes cujo tema principal são as flores; subdividindo-se em bouquet floral, floral verde, floral aldeídico, floral amadeirado, floral oriental e floral frutal.

Bouquet Floral
Criado em 1994, é um perfume criado especialmente para as mulheres luxuosas e extremamente femininas. Observe que o frasco desse perfume é semelhante ao colo de uma mulher, isso foi elaborado para remeter a expressão do uso de uma joia nessa região. Eu particularmente, adoooro esse perfume!
Floral Verde
Também um Bvlgari, porém com uma fragrância diferente, esse perfume foi inspirado na pedra preciosa Jade, símbolo de harmonia e sedução.
Floral Aldeídico
Esse tipo de fragrância começou através do incrível perfume Chanel Nº 5, por intensificar o aroma dos ingredientes. Acho que é o perfume mais clássico que conhecemos, tem um aroma muito forte, inimitável e com as palavras de Chanel : "um perfume com cheiro de mulher".


Floral Amadeirado
Tem como característica principal o aroma super forte apesar de ser classificado para mulheres meigas e carinhosas. Não é aconselhado para usar no dia-a-dia e sim em alguma festa mais sofisticada a noite.


Floral Oriental
Tem um aroma mais exótico, temos como exemplo abaixo, o Bulgarian Rose da Mahogany que tem toques de outras flores também.

Floral Frutal
Por último, não posso deixar de comentar sobre a minha mais nova paixão que ganhei de presente de natal do boyfriend, o perfume Marina de Bourbon que eu suuuper recomendo, é mais recomendado usar a noite por ser uma fragrância mais sofisticada.

Perfumes bons existem milhões e não dá pra falar tudo sobre eles né...mas uns dos melhores estão aí e espero que tenham gostado! ah, e me contem quais os tipos vocês mais gostam, quero saber...


Beijinhos,
Karine Gonçalves

2 comentários:

  1. Muito bom poder entender mais de perfumes, agora sim o blog vai deslanchar, com bons posts

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber mais sobre perfumes...nunca faltam no meu dia-a-dia. Adorei! Sucesso para vcs!bjs, Mônica Dantas

    ResponderExcluir