Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uns bons drink!

Essa semana tem aquele feriado no meio da semana pra deixar qualquer um com preguiça e, fora isso, muitos de vocês (e eu também, uhul) já estão de férias. Pensando nisso, fizemos uma lista de drinks para curtir as tão sonhadas férias.



*Bellini -
Para começar um drink bem sofisticado, mas ao mesmo tempo, fácil de fazer. O espumante pode ser qualquer um de sua preferência (Chandon é só uma preferência pessoal kkkkk), podendo ser até mesmo Prosecco (Terra Nova é uma ótima opção). E o suco de pêssego pode ser aquele de caixinha mesmo.

Cuba Libre- 
Ótimo para quem não dispensa um refrigerante! A Coca-Cola pode ser substituída por Pepsi, ou qualquer semelhante. O limão pode ser utilizado espremido (utilizando gotas do sumo), rodelas dentro do copo ou somente para decoração, isso depende do seu gosto.



Dry Martini-
Uma boa pedida para todas as ocasiões! É sofisticado, fácil de fazer e uma delícia. As duas 'receitinhas' são bem fáceis.




Absolut Fusion-
Provavelmente, são os drinks mais comuns, pois utilizam Vodka, que é bom, barato e fácil de encontrar. A quantidade de açúcar pode variar, mas lembre de não deixar muito doce, porque tira o 'sabor' da Vodka. É sempre legal usar uma coqueteleira, mas quem não tem, pode improvisar (dois copos americanos 'encaixados' podem servir).


Absolut Guava-
Bem legal porque utiliza frutas bem características do Nordeste (tem que valorizar mesmo, hahaha). A goiaba pode ser substituída por abacaxi (Em vez de por limão, pode botar umas folhinhas de hortelã), caju ou a fruta que tiver na sua casa.


Frutas Vermelhas-
Infelizmente, é o mais difícil de se fazer pela dificuldade em achar algumas dessas frutas. Mas isso não impede que você procure ou, até mesmo, substitua. Só não vale deixar de fazer! Use sua criatividade.


Uma dúvida que eu sempre tive: A diferença entre Martini e Dry Martini. Vamos lá! Martini é a bebida já pronta, aquela que compra e serve diretamente, sem exigir nenhum 'preparo'. A decoração é feita, na maioria das vezes, com cereja. Já o "Dry Martini é aquele que todas as mulheres bem sucedidas de todos os filmes com aquelas histórias de amor impossível e surreal tomam. E os caras só se apaixonam por elas por causa do Dry  Martini, claro! Achou que era por causa da escova progressiva ou por causa do corpão, né? Se enganou! Tome um Dry Martini no ponto de ônibus e verá o poder metafísico e inconsciente que ele exercerá sobre a sua vida social" Tive que dividir essa pérola da internet com vocês kkkkkkkk Mas o Dry Martini é uma mistura de Gim com Campari ou Vermouth seco, decorado com azeitona.



Dicas:


*Pode usar a criatividade, só não misture frutas que não 
combinem.


*Homens costumam não gostar de drinks, logo lembre do 
whisky ou da cerveja dos amigos/boyfriends.


Beijinhos, 

Caroline Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário