Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dicas de Estudo - Parte II

Não sei se estão lembradas mas já demos algumas dicas de estudo pra o ano começar bem, mas a pedidos, vou completar essas dicas para deixar tudo mais azul, literalmente!

Dica nº 1:

Estudar todos os dias. É super importante não acumular os assuntos dados em sala de aula, faça um horário com todas as suas obrigações diárias e reserve seu tempo para estudar. Coloque atividades como curso de inglês, aulas de dança, reforço escolar e monte uma rotina pra você. Você pode estudar 4 horas por dia para revisar o conteúdo que foi dado pela manhã. Também não é aconselhável utilizar o período da madrugada para estudar porque no dia seguinte é mais difícil prestar atenção nas aulas.

Dica nº 2:

Organize seu ambiente de estudo, com o lugar fresco, limpo, organizado e sem barulho fica mais fácil se concentrar. Tente arranjar um lugarzinho no seu quarto para colocar os livros ao invés de ser em cima da mesa, porque assim o ambiente fica mais clean e pode acabar virando uma decoração pro quarto também!

Dica nº 3:

Mantenha o foco! Antes de ir para o colégio, ou até mesmo de estudar em casa, faça de tudo para tirar o sono, a preguiça e despertar. Vale tudo, banho gelado, café, chá (que não seja de camomila), qualquer coisa, menos fugir para a tv ou para o computador!

Dica nº 4:

Faça exercícios! Principalmente com as matérias exatas que exigem um pouco mais de atenção e dedicação, até porque a única maneira de treinar essas matérias, é exercitando.

Dica nº 5:

Pratique exercícios físicos! Sei que isso é mais clichê do que qualquer outra coisa mas é verdade que temos que fazer atividades físicas porque ajuda no desempenho da mente e do corpo. Não precisa necessariamente fazer esporte, eu mesmo nunca gostei muito, mas fazer dança, academia ou até mesmo ir andar de bicicleta já ajuda a distrair a cabeça e você ainda queima umas calorias.

Alguns sites também tem ótimas dicas que podem ajudar vocês no vestibular e no colégio também!

Bom gente, espero está ajudando um pouco nessa fase de vestibular, é só ter calma e respirar fundo que dá tudo certo!

Boa sorte!

Beijinhos,
Karine Gonçalves

2 comentários:

  1. Amei as dicas,eu faço isso tudo, menos os exercicios fisicos. Eu acordo 4:30 da manha pra estudar, é um horario otimo, pois é mt silencioso

    ResponderExcluir