Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Como assim não tenho o que vestir?


É a primeira coisa que você pensa quando abre o seu guarda roupa para montar um look não é mesmo? então chegou a hora de arrumar o guarda roupa que assim você vai ver a quantidade de peças lindas que vai encontrar!!vamos lá gente, deixem a preguiça de lado e vamos organizar tudo o que temos, porque assim deixamos nossa vida mais fácil! Meu guarda roupa está uma bagunça e vou ajudar vocês com algumas super dicas que vão mudar o dia a dia de vocês!Não importa se é um armário pequeno, grande ou um closet, a forma de arrumar é basicamente a mesma e serve para todos os tipos! Com as lojas fazendo lançamento de coleções novas, nada mais saudável do que fazer compras, por isso que essa é a hora certa pra organizar tudo!


1º passo: tenha cabides finos para não ocupar tanto espaço.




2º passo: tire tudo de dentro e coloque de uma forma organizada em cima da cama.






3º passo: analise o que você ainda quer, o que precisa mandar para a costureira e o que pode doar (essa é uma das partes mais importantes porque além de se organizar você vai fazer uma boa ação).












4º passo: separe as peças por categoria. (Ex.: vestidos, blusas, shorts, calças, pijamas e por ai vai...)






5º passo: as roupas de pendurar no cabide, como os vestidos e blusas que não podem amassar, separe por cor fazendo um degradê (ex.: comece pelo branco, indo para o cinza e  acaba com o preto. As blusas ou vestidos estampados podem colocar no final dessa sequencia)




6º passo: agora é a vez dos shorts que podem ser guardados em gavetas assim como as outras blusas (só não é muito bom colocar shorts e blusas na mesma gaveta). Siga a mesma forma de arrumação com o degradê de cores.






7º passo: não é muito bom guardar os sapatos no mesmo armário das roupas porque o couro libera um cheiro que pode deixar as roupas um pouco desagradáveis... mas se não tiver outro lugar para guardar, coloque dentro daqueles saquinhos de sapato ou dentro das caixas mesmo! E uma dica bem legal é que esses saquinhos tenham uma parte transparente para não precisar abrir toodas as sacolas.






8º passo: as roupas de frio, como os casacos mais grossos, reserve um local em cima do armário e guarde esse tipo de roupa em caixas para não ocupar espaço já que aqui não usamos esse tipo de roupa.



9º passo: já as bijouterias podem ser guardadas em caixas de acrílico que colocam dentro da gaveta pra ficar mais organizadinho e se quiser pode fazer igual ao nosso que fica em cima da mesinha da pia, no banheiro.




10º passo: e se não tiver um lugar específico para as calças jeans, coloque em cabides mesmo, dobradas ou penduradas.


O que acharam das dicas?


Beijinhos,
Karine Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário