Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coleções que contam uma vida - Christian Louboutin

Hoje estou inaugurando uma tag nova no blog: "Coleções que contam uma vida" quero mostrar pra vocês a história de pessoas que cresceram no mundo da moda e ainda hoje fazem sucesso, até porque o que adianta seguir a moda e as tendências sem saber a sua história, sem saber porque usamos pérolas ou solas vermelhas não é mesmo...
Acho que ninguém melhor para começarmos a falar disso do que Christian Louboutin, na verdade poderia muito bem falar sobre a renomada Coco Chanel mas muitos já conhecem sua história e acho válido enfatizar as pessoas que ainda não temos tanto conhecimento sobre a vida pessoal e a carreira.
Bom, chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa...




Christian Louboutin nasceu na França e tem descendência vietnamita . Quando era criança fugia da escola para assistir a shows de dançarinas em casas noturnas de Paris (danadinho em...hahaa) nesse tempo ele já se inspirava para ser futuramente um designer de sapatos, pois alucinado por esse universo sensual, decidiu criar sapatos para vender as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere, as suas primeiras criações surgiram de rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. O ponto marcante dos sapatos é a sola vermelha, sua marca registrada, teve essa ideia porque achava que as suas criações precisavam de algum brilho, um toque especial, disse em entrevista a apresentadora Oprah Winfrey: "Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola e o sapato ganhou vida" (quem diria que uma criação como essa surgiria de um esmalte). No começo de sua carreira, trabalhou para grandes grifes como: Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e até na Vogue. Inaugurou a sua primeira loja independente em 1992 (nasceu comigo) numa elegante galeria localizada em Paris, próxima ao museu do Louvre.
A marca conta com diferentes modelos que não tem como mostrar todos mas a sua última coleção veio recheada de muito luxo e brilho. A sua predominância é o salto agulha mas também fabrica flats e sapatos masculinos que também fazem o maior sucesso.












Para termos uma pequena ideia de como seus modelos são valorizados, o par de sapatos mais barato, pode chegar a uns US$500 e um dos mais caros pode ultrapassar os US$1.000. Pois é, temos que sonha alto, literalmente.


Curiosidades:


- Quando lançou a sua loja, em 1992, foi inspirado pela Princesa Daiana, mais conhecida como lady Di. “Foi em 1992, e eu estava olhando uma foto de Lady Di tirada em um discurso de seu marido [Príncipe Charles]. Ela parecia triste e enfadada e pensei: ‘e se eu pudesse colocar um sorriso em seu rosto?’”, contou o sapateiro em entrevista ao The Telegraph.


- Christian Louboutin afirma que foi o responsável pelas sapatilhas de matelassê da Chanel, quando trabalhava lá. “Todo mundo acha que a sapatilha faz parte do DNA de Coco, mas ela não seria criada antes de eu trabalhar lá”, afirmou na mesma entrevista.








Como podemos notar, Christian Louboutin é um cara com muito talento que já nasceu com o dom de por beleza nos pés das pessoas, é uma pena que essa beleza custa caro mas um dia chegamos lá!hahaa
Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado da nova tag e se quiserem saber a história do estilista da marca que você mais gosta ou tem curiosidade de saber, comenta aí que a gente te conta!


Beijinhos,
Karine Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário