Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Camisaria

Genteee, eu adoooro camisa de alfaiataria, acho super eclético e dá pra usar em mil e uma ocasiões, até na praia, sério, dá mesmo, eu vou mostrar aqui pra vocês! A moda é um ciclo vicioso que está sempre se renovando e já começaram a pensar nas tendências do verão 2013 porque, é sempre assim, a moda nunca para. Algumas peças em alfaiataria são os pontos marcantes de muitos desfiles como o de Paul Smith na semana de moda de Londres.







Alfaiataria vem de alfaiate, que eram 'costureiros' que faziam roupas (blazers, ternos, coletes...) para homens. Foi daí que veio mais pra o lado feminino, depois que a alfaiataria começou a ficar meio unissex, porque eles começaram a ficar escassos. Hoje em dia ainda existe mas o custo é muito alto.


Olha aqui algumas opções:



Aqui dá pra usar com alguma pulseira e/ou colar, se quiser que fique um pouco mais arrumado. E as havaianas da minney? Eu querooo haha




É bom equilibrar a alfaiataria com alguma peça mais feminina, como essa, que usei pulseiras de pérolas e maxicolar. Aqui vai um destaque também pra a bolsa e o sapato que conversaram entre si, e formam um look monocromático, que chamou atenção!




O shortinho, mesmo achando muito adulto, agente pode equilibrar com a tendencia dos lacinhos e coisas delicadas. Colocar laços em peças diferentes e no mesmo look é muuito legal! ( Mas não em excesso. Duas ou três no máximo). Também resolvi compor um look monocromático nesse porque é legal! Parece que você pensou antes de sair de casa.


Já que eu não gosto muito das calças de alfaiataria por achar muuito adulto sabendo que nós, adolecentes consumistas, não iremos usar, eu não vou comentar sobre elas mas a gente pode usar de referencia o desfile do Paul Simith como eu falei no inicio. Aliás no seu desfile, não só tem calças, mas também todos os looks são de alfaiataria. 
Assim como os blazers que aqui, em Aracaju ninguém irá usar acredito eu (pela nossa 'maravilhosa' temperatura térmica super apropriada pra usar #not) também tem como se basear no desfile do Paul.


Fafá e Karine

3 comentários:

  1. Gente,me desculpem mas não tem haver com o post,mas vocês deviam colocar um post sobre verão.
    Isso é só um conselho.
    Sou grande fã de vocês.
    E,por falar nisso nunca vi mais posts da Caroline cadê ela heinn?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiie ,ameeei seu blog..sou amiga de sua prima Maria Clara Almeida ,ela mim pediu para ver seu blog e eu vi,e então mim encantei..é meu primeiro dia olhando o blog ..mas já sou super fã !
    É mt cedo, mas queria qe vc falasse sobre a moda do verão (rasteirinhas ,shortinhos,cintos,bolças,blusinhas,...)sei qe todo mundo vai amar ,e eu tb.
    Muito obrigada e parabéns seu blog é mtmtmtmt bom..mesmo !Beijinhos

    Mary Lacerda

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada meninas, que bom que estão gostando do blog e qualquer sugestão é super bem vida, sintam-se a vontade:)podem ter certeza que logo logo vamos atender aos pedidos de vocês!
    Beijinhos,
    Karine Gonçalves

    ResponderExcluir